Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Um Filme em Forma de Assim | Sessão Marsupial

Um Filme em Forma de Assim | Sessão Marsupial

Sessões Marsupiais:Sessões adaptadas à realidade dos recém pais. Muitas vezes a chegada de um bebé torna-se um caminho solitário para os cuidadores. Apesar de viverem momentos únicos, a sua vida social torna-se inexistente. Aqui propomos sessões de Cinema pensadas para mães e pais acompanhados dos seus bebés. Para além de verem um filme, é também uma oportunidade para troca de experiências.O ambiente é descontraído, são permitidas entradas e saídas, a sala tem um pouco de luz e fraldário.Sinopse do filme:É sem medida este UM FILME EM FORMA DE ASSIM.Organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos, tanto ditos como cantados, que nos conduzem a situações inesperadas, caóticas e emocionantes, na tentativa de agarrar parte do que o inalcançável Alexandre O’neill nos deixou.
Nosferatu: 100 Anos de Terror

Nosferatu: 100 Anos de Terror

“Nosferatu: 100 Anos de Terror” é um evento de celebração do centenário do filme de terror Nosferatu: Eine Symphonie des Grauens, de F. W. Murnau (1922). 
The Loneliest Whale: The Search for 52

The Loneliest Whale: The Search for 52

Para assinalar a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, as Nações Unidas, a Embaixada dos Estados Unidos em Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa apresentam The Loneliest Whale: The Search for 52.The Loneliest Whale é uma aventura cinematográfica para encontrar a baleia “hertz 52”, que os cientistas acreditam ter passado a vida toda a comunicar numa frequência diferente de todas as outras baleias. À medida que o filme embarca nesta viagem cativante, o público poderá explorar os ensinamentos do isolamento desta baleia - não só acerca da mudança da nossa relação com os oceanos, como entre todos nós. 
No Táxi do Jack

No Táxi do Jack

Sessão Especial com a presença da realizadora Susana Nobre e do protagonista Joaquim CalçadaCom 63 anos, e quase a refomar-se, Joaquim vê-se a ter de cumprir as regras do centro de emprego para poder usufruir do subsídio de desemprego. Apesar de saber que não voltará mais à vida activa, Joaquim tem de andar de empresa em empresa a pedir carimbos a atestar que ali esteve à procura de trabalho. Nestas viagens rememora a sua vida de emigrante na América onde trabalhou como taxista, em Nova Iorque, e assistiu às diversas quedas da bolsa de Wall Street.