AgendaO CinemaContactos

A

A

A

588024588024
Competição Nacional de Curtas 3
CinemaCinema
Em várias salas

O festival internacional de cinema regressa para a 17ª edição com uma imagem renovada, de 25 de Agosto a 5 de Setembro de 2020, às salas do Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa.

 

------------------------------

 

SUSPENSÃO/POISE

Luis Soares, Portugal, anim., 2020, 7’

Em 2013, Soares venceu o prémio Novíssimos do IndieLisboa com a curta de animação Outro Homem Qualquer. Agora regressa para dar imagem e som a um movimento preciso de suspensão: um homem triste no seu quarto num momento de indecisão.

 

A DANÇA DO CIPRESTE

Mariana Caló/Francisco Queimadela, Portugal, doc./exp., 2020, 37’

A dupla Francisco Queimadela e Mariana Caló (A Trama e o Círculo, 2015 e Sombra Luminosa, 2018) realiza esta viagem sensorial, entre o documental e a imaginação. Um encontro com a natureza, o contacto e o afecto, o movimento de um círculo familiar.

 

A RAINHA

Lúcia Pires, Portugal, fic., 2020, 17’

No Oeste de Portugal surge subitamente uma mulher misteriosa. Todos a tinham visto, mas ninguém sabia quem era. Mãe, fada, anjo, dona de uma vinha? Com recurso a depoimentos e imagens de arquivo, Lúcia Pires (Fauna, 2018) questiona a efabulação e a existência sem prova.

 

CORTE

Afonso Rapazote/Bernardo Rapazote, Portugal, fic., 2020, 28’

A morte da rainha deixou a corte vazia de presenças femininas durante vários anos. Entre uma chávena de chá e uma ironia tão fina quanto a ponta de um sabre, Corte é um jogo de xadrez envolvendo um assassinato e um nascimento, uma luta pela sucessão ao trono



Informações Úteis

Bilhetes à venda na Ticketline e na bilheteira do Cinema São Jorge.

 

IMPORTANTE

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

30 Ago

Dom: 21:45

04 Set

Sex: 18:45