AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Foto capa veado floridoFoto capa veado florido
O Veado Florido | Orquestra Metropolitana de Lisboa
Icon projeto educativoProjeto Educativo
Sala MDO

Afim de Filmes 

 

O Projeto Educativo do Cinema São Jorge tem o propósito de desenvolver laços mais fortes entre a comunidade e o seu equipamento cultural de proximidade. Laços que reforcem o Cinema enquanto expressão criativa e o Cinema enquanto espaço (físico e imaginativo) de interação social, pessoal e artística. Partindo daqui, avançamos para uma série de atividades que se querem inclusivas e direcionadas a diferentes públicos e segmentos. Com este projeto pretendemos abrir as portas do Cinema São Jorge a todos, com especial atenção nos nossos ‘vizinhos’, velhos e novos, cinéfilos e curiosos, criando uma relação de 
proximidade com a comunidade local e laços mais fortes e duradouros com o público que frequenta o cinem. 

 

Afim de Filmes procura encontrar na diversidade das atividades um estímulo comum: a curiosidade pelo processo de criação. O Cinema e afins como instrumento para ver e pensar o mundo e, no processo, abraçar o enriquecimento pessoal e educacional.

 

Mais informações através de projetoeducativo@cinemasaojorge.pt

 

------------------------------

 

Histórias da Formiga Rabiga #2

 

O Veado Florido | Orquestra Metropolitana de Lisboa

 

Sérgio Azevedo O Veado Florido

 

Narração: Susana Henriques

Maestro: Tiago Oliveira

 

Era uma vez «uma história muito antiga, passada numa terra ainda mais antiga», O veado florido. Começa assim este conto de António Torrado que inspirou Sérgio Azevedo para compor uma obra pela primeira vez interpretada em fevereiro de 2012, também pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. Nesta parábola sobre a vida e sobre a liberdade, encontramos figuras deslumbrantes. São cavalos azuis, borboletas gigantes, cisnes transparentes… um veado muito especial, de cujas hastes brotavam flores brancas. A Metropolitana recupera assim o prazer de ouvir dizer histórias, uma vez mais reinventadas para lá do exercício da leitura, com música ao vivo!

 

O Ciclo Histórias da Formiga Rabiga da Orquestra Metropolitana de Lisboa fazem parte do Afim de Filmes – Projeto Educativo do Cinema São Jorge

 



Informações Úteis

IMPORTANTE

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

 

Brevemente estarão disponíveis as informações de bilheteira.

Horários

07 Mar

Dom: 11:00